sábado, 27 de novembro de 2010

O QUE DIZEM SOBRE JESUS?

Quando Jesus chegou à região de Cesareia de Filipe, consultou seus discípulos: Quem as pessoas dizem que o filho do homem é? E eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros Elias; e ainda há quem diga, Jeremias ou um dos profetas. Então Jesus Perguntou: Mas vós, quem dizeis que Eu sou? E, Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Ao que Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a ti por carne ou sangue, mas pelo meu pai que está nos céus. Da mesma maneira Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ele (Mt.16.13-18).

Jesus é o personagem mais polêmico que já existiu na terra. Na época em que ele viveu aqui na terra, havia vários questionamentos sobre a sua pessoa. Ainda hoje ele é alvo de muitas controvérsias no entendimento das pessoas, cada grupo tem um conceito diferente acerca da sua pessoa. Muitos o tem como instrumento de pesquisa, definem ele como um Jesus histórico, outros acham que ele foi uma lenda, e que nunca existiu, outros pensam que ele foi simplesmente um grande profeta, outros o tem como a reencarnação do buda (o iluminado). Mas a verdade é que Jesus é muito mais que tudo isso, Ele é o Messias (o Cristo) prometido, Ele é o Salvador do mundo, Ele é o verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós, e a sua glória foi vista como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Aleluia!

Hebert George Wells,  (1866-1946). Escritor, professor, jornalista e historiador, nascido em Londres na Inglaterra, considerado o pai da ficção científica. Autor de vários romances famosos, como: A Ilha do Dr. Moreau, A Guerra dos Mundos, O Homem Invisível, A Máquina do Tempo, e muitos outros. Porém, H.G. Wells não acreditava em JESUS. Dizia que tudo não passava de invenção dos apóstolos e que JESUS nunca existiu. Para provar a sua tese, H.G. Wells foi pesquisar a fundo os escritos de Mateus, Marcos, Lucas e João, em busca de falhas no “enredo”, e assim convencer a todos que JESUS era uma lenda, uma ficção.
Durante meses, H.G. Wells examinou com olhar crítico todos os textos dos quatro evangelistas. Quando terminou o seu trabalho, H.G. Wells estava de joelhos, chorando, com os cotovelos apoiados sobre a sua escrivaninha, pedindo perdão a Deus e entregando a vida para Jesus!
Ele escreveu a seguinte frase: “Os quatro evangelistas, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito bem definida, obrigando-nos a dizer: Este homem existiu. Isso não pode ser inventado” H. G. Wells (1866-1946).
Aquele intelectual, antes ateu, é o autor da frase, que é uma verdadeira pérola sobre a vida da Pessoa mais extraordinária e influente que já viveu neste mundo: JESUS! 

AS RELIGIÕES DIZEM:

Ele foi um espírito de luz.
 
Ele foi um grande profeta.
  
Ele foi um grande guru (líder religioso).

OS INTELECTUAIS DIZEM:

Ele foi um grande filósofo.
 
Ele foi um homem super inteligente.
   
Ele foi um grande revolucionário.
  
O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE JESUS:

Ele é o Filho de Deus.
Natanael exclamou: Mestre, tu és o Filho de Deus! Tu és o Rei de Israel (Jo.1.49).

Ele é o Cristo.
... Encontramos o Messias (que quer dizer, o Cristo) João, 1.41. 

Ele é o Salvador.
Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mt.1.21).

O nome JESUS na vertical.

 Justo.          (I João.2.1)
 Eterno.        (Isaías.9.16)
 Soberano.   (Apocalipse.1.5)
 Unico.         (João.3.16)
 Salvador.     (Atos.4.12)

 JESUS no Evangelho de João.
    - Nos 21 capítulos -

1- O Filho de Deus.
2- O Operador de maravilhas.
3- O Mestre divino.
4- O Ganhador de almas.
5- O Grande médico.
6- O Pão da vida.
7- A Água da vida.
8- O Defensor dos fracos.
9- A Luz do mundo.
10- O Bom Pastor.
11- O Príncipe da vida.
12- O Rei.
13- O Servo.
14- O Consolador.
15- A Videira verdadeira.
16- O Doador do Espírito Santo.
17- O Grande intercessor.
18- O Sofredor modelo.
19- O Salvador crucificado.
20- O Conquistador da morte.
21- O Restaurador do arrependido. 

CONCLUSÃO:
Finalmente, quem é JESUS?
Jesus é mais que um espírito de luz, Jesus é mais que um grande profeta, Jesus é mais que um grande Guru (líder religioso), Jesus é mais que um grande filósofo, Jesus é mais que um homem super inteligente, Jesus é mais que um grande revolucionário; Jesus Cristo é Deus, o Eterno e Soberano que vive e reina acima de tudo e de todos. Amém!                                                                                              

4 comentários:

  1. Linda postagem!
    "JESUS: O ALFA, O ÔMEGA... O PRINCÍPIO, O FIM...
    NINGUÉM VAI PAI SE NÃO POR ELE."

    Parabéns pelo blog ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PELO COMENTÁRIO. JESUS É O NOSSO SALVADOR E A RAZÃO DO NOSSO VIVER.
      Estou seguindo seu blog de poesias, Deus continue lhe dando inspiração.

      Excluir
  2. DEUS continue te abençoando com mensagens e coragem de postar seus pensamentos sobre CRISTO que tantos se omitem de levar adiante o que mandou JESUS...."ide e pegai..."

    ResponderExcluir