Não são poucos os pregadores que cometem erros com suas expressões vagas e vícios de linguagem; muitos fazem uso de jargões para promover o movimento e transformar o culto racional no culto das emoções. O fato é que, os pregadores denominados pentecostais muitas vezes são os que mais cometem erros com seus jargões e jogos de frases de efeitos para movimentar e mexer com a emoção do público ouvinte. Muitos são sensacionalistas e falam o que o povo gosta de ouvir, não o que precisa, fazem uso da palavra de Deus, para manipularem o povo e quererem glória para si.
SETE EXPRESSÕES QUE NÃO DEVEM SER PRONUNCIADAS:
Nunca diga:
A Bíblia vai dizer. Isto é futuro. Correto é: A Bíblia diz, isto é presente.
Nunca diga:
Saúdo os irmãos com a paz do Senhor e aos amigos com uma boa noite. Isto não é correto, as pessoas se sentem discriminadas. Aprendemos com Jesus que devemos saudar a todos com a paz (Mt.10.5,6).
Nunca diga:
Os irmãos fiquem em espírito de oração. É correto dizer: Fiquem orando em espírito. Paulo pede para os irmãos orarem no Espírito (Ef.6.18). Na epístola de Judas está escrito: Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (Judas, 20).
Nunca diga:
Para não ficar só em minhas palavras ... Quando você foi chamado para falar a Palavra de Deus, não as suas.
Nunca diga:
Fui pego de surpresa e não tenho nada ...
Soldado de Cristo é como guerreiro, deve sempre está preparado. Isto é uma falsa humildade. Se não tem nada então passa a oportunidade para outro. Nós temos que ter sempre alguma coisa da parte de Deus. Quem ler a bíblia e ora, e tem comunhão com Deus, sempre tem algo da parte de Deus.
O profeta que teve um sonho, que conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, que fale a minha palavra, com verdade. Que tem a palha com o trigo? Diz o SENHOR (Jr.23.28).
Nunca diga:
Saldo os irmãos com a paz do Senhor.
Saldo é de banco, extrato bancário. O correto é dizer saúdo, ou cumprimento os irmãos com a paz do Senhor. Seja por descuido ou vício de linguagem, muitos pregadores ainda cometem este erro.
Nunca diga:
A Bíblia fechada é um livro e aberta é a boca de Deus falando para o mundo. A Bíblia aberta ou fechada continua sendo um livro. Porém, quando lida, pregada e ensinada é uma mensagem de Deus para humanidade.
Que sejamos coerentes com a Palavra de Deus e preguemos a genuína mensagem do Evangelho.