Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19).
O sangue de Jesus Cristo é chamado de "precioso" porque não tem origem em nenhum DNA humano. Na Antiga Aliança quase todas as coisas se purificava com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão, diz o escritor da carta aos hebreus, 9.22. O sangue de Jesus é muito mais eficaz do que o sangue que era derramado dos animais inocentes. O sangue dos animais na Antiga Aliança era derramado para cobrir os pecados do povo e tinha prazo de validade. O sangue da Nova Aliança que foi derramado por Jesus Cristo, é muito mas eficaz e poderoso, porque o seu sangue não foi derramado para cobrir os pecados da humanidade, mas para retirar. Jesus veio para remover o pecado e proclamar liberdade para os escravos do pecado. João Batista testificou dizendo: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo.1.29). O sangue de Jesus é poderoso e tem efeito eficaz na vida daqueles que reconhecem o seu sacrifício na cruz e o aceita como Salvador e Senhor da sua vida.
1- O SANGUE NOS COMPROU (Ap.5.9,10; I Co.6.20).
2- O SANGUE NOS RESGATOU (At.20.28; I Pe.1.18,19).
3- O SANGUE NOS REMIU (Tt.2.13,14).
4- O SANGUE NOS PERDOOU (Ef.1.7; Cl.1.14).
5- O SANGUE NOS PURIFICOU (I Jo.1.7; Hb.9.22).
6- O SANGUE NOS SANTIFICOU (Hb.13.12).
7- O SANGUE NOS GARANTE A VITÓRIA (Ap.12.11).
Que a igreja do Senhor possa sempre reconhecer o alto preço que Jesus Cristo pagou, derramando todo o seu sangue, para nos redimir e perdoar todos os nossos pecados. Aleluia!