Futebol, política e religião são assuntos polêmicos e muitos preferem não discutir. Este jargão de que futebol, política e religião não se discutem é antigo, mas não é verdadeiro.
Sabemos que são discussões que na grande maioria das vezes não chega ao fim, cada um tem um ponto de vista diferente. Mas se não buscarmos conhecer e ficarmos ignorantes, acomodados e alheios sem discutir, nos tornaremos massa de manobra e presa fáceis de serem enganados. Eis a razão e o porque devemos discutir.
É conveniente um cristão torcer por time de futebol a ponto de deixar de ir ao culto, para assistir o seu time jogar a final do campeonato?
É correto um Ministro do Evangelho, um Embaixador do Reino de Deus, um Pastor deixar o seu ofício para concorrer um cargo político?
É normal um cristão perder tempo em discutir religião, a ponto de ofender a fé dos outros, em vez de pregar o evangelho?
O cristão deve ter equilíbrio e fixar sua mente nas coisas verdadeiras, defender sua fé e não abrir mão dos seus princípios que tem como base a Palavra de Deus.
Sobre política: O cristão deve votar nos candidatos que trabalham para favorecer o povo, que defendam os princípios cristãos e temam ao Senhor Jesus Cristo. Amém!
Achou interessante a temática? Deixe seu comentário.