E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer (Ap.6.1,2).
Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso. Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Vi um anjo que estava de pé no sol e que clamava em alta voz a todas as aves que voavam pelo meio do céu: "Venham, reúnam-se para o grande banquete de Deus, para comerem carne de reis, generais e poderosos, carne de cavalos e seus cavaleiros, carne de todos: livres e escravos, pequenos e grandes". Então vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles (Ap.19.11-21).
O capítulo 19 de Apocalipse trata do fim da grande tribulação e da gloriosa vinda de Cristo à terra para julgar as nações, destruir o anticristo e estabelecer o seu Reino milenial. João vê o céu aberto e um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro. Ele vem julgar e guerrear com justiça. Ele vem acompanhado com os exércitos do céu em cavalos brancos e todos vestidos de linho fino e branco. Ele vem como REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, para ferir as nações que fizeram aliança com o anticristo, as quais serão aniquiladas na batalha do Armagedom, Ele as destruirá com a espada aguda que sairá da sua boca, isto é, a Palavra.
O CAVALEIRO DO CAPÍTULO 6 DE APOCALIPSE.
- Seu cavalo era branco.
Uma imitação do cavalo branco de Cristo.
- Ele tinha um arco na mão.
Significa dizer que, no começo do seu governo não haverá guerra. Ele conquistará as nações e seus governantes no diálogo. Este terá o dom da oratória capaz de convencer e seduzir as pessoas, como nunca antes.
- Lhe deram uma coroa.
Ele será coroado e reconhecido como Governo Mundial. Os governantes das nações lhe darão a coroa real e o anticristo será estabelecido como rei das nações.
- Ele saiu vitorioso e para vencer.
Esta vitória é parcial. Ele sairá para vencer, mas será derrotado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores na batalha do Armagedom (Ap.16.16; 19.19-21).
O CAVALEIRO DO CAPÍTULO 19 DE APOCALIPSE.
Ele estava essentado sobre um cavalo branco.
Cavalo simboliza força e o branco simboliza justiça.
Nomes e títulos do Cavaleiro: Fiel - Verdadeiro - Palavra de Deus - REI dos reis e SENHOR dos senhores.
Ele vem julgar e pelejar com justiça. A sua vitória será total sobre o anticristo e seus exércitos.
CONCLUSÃO: Verdadeiramente o Senhor Jesus é o Cavaleiro do cavalo branco que vem para vencer. Ele é o nosso Redentor, a Fiel testemunha e o único Rei cujo Reino nunca terá fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário