Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus.
A cruz era considerada loucura porque chocava a sabedoria humana. Enquanto as judeus queriam sinais físicos, milagres visíveis, os gregos desejavam argumentos filosóficos que mostrassem a lógica da mensagem da cruz. Assim, o conteúdo da mensagem da cruz que Paulo pregava, gerava escândalo para os judeus, pois a cruz não era um espetáculo suntuoso; e, ao mesmo tempo, contrariava a retórica erudita dos filósofos gregos por causa de sua simplicidade.
Não haveria importância na morte de Cristo se Deus não o tivesse ressuscitado. Sem a ressurreição, a cruz não teria sentido. Em vão seria a nossa pregação e a nossa fé (1Co.15.14). Por isso, o apóstolo descreve de maneira sublime: “Cristo, morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Co.15.3.4). A ressurreição de Cristo garante a nossa libertação do domínio do pecado e a nossa justificação diante do Senhor. Paulo escreve: Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (Rm.4.25). Logo, há uma relação entre a cruz e o túmulo vazio que expressa o real significado de cruz. Ora, a crucificação e a ressurreição formam uma unidade. Portanto, nosso Senhor Jesus Cristo é proclamado como o Crucificado e, ao mesmo tempo, o Ressurreto.
A mensagem da cruz para muitos não é atraente porque não dá ibope para satisfazer os interesses do público.
A mensagem da cruz mata o nosso ego e nos conduz a Cristo.
A mensagem da cruz é a mais revolucionária de todas as mensagens.
A mensagem da cruz é a única e eficaz mensagem que tem poder para perdoar, salvar, curar, libertar, expulsar demônios e redimir as almas do poder do pecado.
A mensagem da cruz é loucura para os que perecem, mas para os que são alcançados por ela é salvação e poder de Deus.
♫Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz até por uma coroa trocar.♫ Amém!