Eis que Ele vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém (Ap.1.7).
TRÊS ANUNCIOS DA VINDA DE JESUS NO ÚLTIMO CAPÍTULO DE APOCALIPSE.
O propósito do livro de Apocalipse é mostrar a derrota final de Satanás e seus seguidores e proclamar a vitória de Cristo, com a sua volta triunfal para reinar sobre todas as nações e em seguida julgar toda humanidade.
1- Eis que venho em breve! (22.7)
2- Eis que venho em breve! (22.12)
3- Certamente, venho em breve! (22.20).
Paulo exortou a igreja dizendo: Portanto, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice proclamais a morte do Senhor, até que Ele venha (I Co.11.26).
Na última Pascoa de Jesus com seus discípulos, Ele estabeleceu uma Nova Aliança e disse: E vos afirmo que, de agora em diante, não mais tomarei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o novo vinho, convosco, no Reino de meu Pai (Mt.26.29).
A maior alegria dos fiéis é saber que em breve Jesus voltará para levar a sua igreja para reinar com Ele eternamente. Amém!
João termina o livro de Apocalipse com uma oração, dizendo: Amém! Vem, Senhor Jesus!
A expressão grega "Vem Senhor Jesus!", traduz a oração que os cristãos do primeiro século costumavam fazer em aramaico "Marana tha!" (I Co.16.22), palavra que se repetia com expectativa e fervor nas celebrações da Ceia do Senhor. Também nós os cristãos da época atual devemos expressar com fervor e esperança, "Maranata!"
O Senhor Vem!