Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc.10.19).
Poder no grego é "Dunamis", que significa poder real, poder em ação. Em Atos 1.8, Jesus falou mais uma vez deste poder, quando disse: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Jesus não prometeu aos seus discípulos, poder político, poder militar, nem poder econômico; Ele prometeu o poder real, o Dunamis de Deus. Dunamis, termo grego de onde se deriva as palavras: dínamo, dinâmico, dinamite. Este poder do Espírito Santo tem como objetivo testemunhar de Cristo e ganhar almas para o Reino de Deus.
SERPENTES E ESCORPIÕES, são termos indicativos que representam as mais perigosas forças espirituais do mal. Jesus conferiu poder aos crentes e garantiu que em seu nome, os demônios serão expulsos (Mc.16.17). Este poder também corresponde aos cinco sinais que Jesus falou aos que crerem: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome, (1) expulsarão demônios; (2) falarão novas línguas; (3) pegarão nas serpentes; (4) e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; (5) imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc.16.17,18).
PEGARÃO NAS SERPENTES, significa ter domínio sobre as forças espirituais do mal e não simplesmente pegar nas serpentes de forma literal.
BEBER COISAS MORTÍFERAS, não deve se transformar em ritual de Ordálio, isto é, prova judicial para se decidir se um acusado é culpado ou inocente, a fim de comprovar nossa espiritualidade. São promessas para crentes que enfrentam semelhantes perigos a serviço de Cristo.
CINCO AÇÕES DO PODER:
1- Poder para Pregar.
2- Poder para Ensinar.
3- Poder para Curar.
4- Poder para Expulsar os demônios.
5- Poder para Libertar os oprimidos pelo diabo.
Que possamos ter este poder de Deus em nossas vidas sob a unção do Espírito Santo, que nos usará com poder e abundante graça para realizarmos a obra de Deus. Amém!
O poder dos homens incha e deixa as pessoas orgulhosas; o Poder de Deus enche e deixa as pessoas transformadas. Pense nisso.