Uma vida solitária que vive em prol do Reino de Deus, uma vida solitária que vive a sós com Deus, uma vida solitária que tem a paz de Deus, uma vida solitária que renuncia o mundo e seus prazeres para desfrutar da magnifica presença de Deus. O verdadeiro profeta é um homem solitário, de poucos amigos.
Tempos atrás, um belo texto sobre Jesus Cristo, atribuído a James A. Francis, ficou famoso sob o título "Uma Vida Solitária". Leia o que esse texto diz:
Eis um homem que nasceu num vilarejo quase desconhecido, filho de uma mulher humilde. Cresceu numa outra vila. Trabalhou numa carpintaria até completar 30 anos e, então, durante três anos, foi um pregador itinerante. Nunca escreveu um livro, nunca ocupou uma posição de destaque, nunca foi a faculdade, nunca pisou numa cidade grande, nunca esteve a mais de 300 quilômetros do lugar onde nasceu.
Ainda jovem a oposição da opinião pública se voltou contra ele. Na sua morte, seus executores sortearam entre si a sua túnica. Quando morreu, foi tirado da cruz e sepultado no túmulo de um amigo, movido por piedade, lhe cedeu.
Mais de vinte longos séculos se passaram, e hoje Ele é a figura central da humanidade, o líder da marcha do progresso. Todos os exércitos que já se puseram em marcha, todas as esquadras que já foram construídas, todos os parlamentos que já existiram e todos os reis que já reinaram, tudo isso junto não tem mudado a vida do homem sobre a terra, como o tem feito aquela única vida solitária.
Minha conclusão: "Aquela vida solitária do poderoso pregador de Nazaré da Galileia, séculos depois, conquistou milhões de vidas em todos os continentes do globo terrestre. Ele é Senhor e Salvador de toda humanidade e o seu nome está acima de todos os nomes, do passado, no presente e no futuro". Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário