Receber o Reino de Deus como criança significa recebê-lo de forma amável, singela, humilde, sincera e confiante. Receber o Reino de Deus como uma criança, implica em ser disprovido de maldade, não ter um coração cheio de malícia, mas ser simples como as pombas e prudente como as serpentes, como nos ensina o Mestre (Mt.10.16). O Reino de Deus não é para os soberbos, os orgulhosos, os altivos e exaltados, mas é para os mansos e humildes de coração. Quando uma pessoa se arrepende dos seus pecados e se converte a Deus, ela sai do reino das trevas e vem para o Reino da luz. No reino das trevas existe maldade, malícia, maledicencia e todo tipo de pecados que leva o homem à perdição eterna. Quando passamos a fazer parte do Reino de Deus, Ele passa a reinar em nosso coração, e mesmo que venhamos a vacilar em alguma situação, não ficaremos presos na maldade do pecado, porque em nosso coração habita o Espírito de Deus. No Reino de Deus, o pequeno é grande, o maior é o menor e o humilde é exaltado. No Reino de Deus, não vale títulos, status, formaturas, diplomas, posição social nem eclesiástica, porque o Reino de Deus não consiste em sabedoria humana, nem em poder humano, mas consiste em amor, paz, justiça e poder do Espírito Santo. Portanto, que possamos ser como uma criança no Reino de Deus, sempre dependendo do seu amor, do seu perdão, da sua misericórdia, da sua direção, da sua proteção e da sua paz. Amém!
Graça e paz sejam multiplicadas em sua vida, Pastor Geraldo!
ResponderExcluirParabenizo pelo blog, que é, indubitavelmente, um verdadeiro mar de inspirações. Também reconheço sua dedicação em compartilhar palavras relevantes e oportunas para este momento. Que Deus continue usando sua vida de forma poderosa!
🌟 A Fé Simples e Pura das Crianças 🌟
✝️ "Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele."✝️
A fé infantil destaca-se pela 🌟humildade🌟, 🕊️confiança plena🕊️ e 🕊️dependência genuína🕊️.
Jesus aponta as crianças como exemplo porque elas não confiam em méritos próprios, mas dependem inteiramente dos outros – exatamente como devemos depender de Deus.
💡 Reflita: Você tem se aproximado de Deus com um coração humilde, confiante e completamente entregue?
Um forte abraço! Nos laços do Calvário que nos une, A serviço do Rei, Pr. João Nunes Machado
Amém.
ExcluirBom retorno ao nosso Blog, seja sempre bem-vindo.
Obrigado pastor João Nunes, por mais um comentário edificante e instrutivo para todos os leitores, inclusive para mim.
Recebo com alegria o seu abraço e lhe devolvo o mesmo, na graça e paz de Cristo.