sexta-feira, 26 de julho de 2024

ATÉ QUE ELE VENHA.

"Até que Ele venha" é uma expressão usada pelo apóstolo Paulo quando ele estava instruindo a igreja de Corintos acerca da Ceia do Senhor. Paulo diz: Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que venha (I Co.11.26). Isto implica em dizer: Ele foi para o céu, mas Ele vem buscar a sua igreja. Passaram dois mil anos, mas a promessa da sua vinda não perdeu a validade, a promessa da sua vinda está mais viva do que nunca. Ele breve vem!

Muitos não acreditam, outros dizem ser uma utopia, outros dizem ser fantasia dos religiosos, porém, o próprio Senhor que fez a promessa disse: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt.24.35). Mais do que nunca, estamos vendo se cumprindo todos os sinais que antecedem a vinda do Senhor. Estamos vivendo na expectativa da iminente volta do Senhor. Enquanto o mundo se prepara para vinda do Anticristo, a igreja está preparada esperando a vinda de Cristo. Devemos manter viva a nossa esperança, conservando a nossa fé até que Ele venha. Maranata! 

DEZ COISAS DEVEMOS FAZER ATÉ QUE O SENHOR VENHA:

1- Pregar o Evangelho a toda criatura (Mc.16.15).

2- Ensinar e fazer discípulos para o Senhor (Mt.28.19).

3- Buscar o Reino de Deus e a sua Justiça (Mt.6.33).

4- Andar no temor do Senhor (I Pe.1.17; II Cr.19.9).

5- Buscar ser cheio do Espírito Santo (Ef.5.18).

6- Perseverar no caminho da oração (Ef.6.18).

7- Ler, meditar e estudar as Escrituras (Ap.1.3; Sl.119.97,148,162).

8- Revestir-se de toda armadura de Deus (Ef.6.11-13).

9- Ajudar os pobres e necessitados (Tg.1.27; II Co.8.).

10- Amar a todos no amor de Cristo (Rm.13.8).

Acreditando ou não, o Senhor vem.

Querendo ou não, o Senhor vem.

Esperando ou não, o Senhor vem.

O texto sagrado diz: "Perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, ele está perto (Jl.2.1). É tempo de amar, é tempo de perdoar, é tempo de proclamar o Evangelho de Cristo e pregar a genuína Palavra de Deus. Amém!