sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O CONFRONTO FINAL.

 

E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o Reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap.12.7-12).

Este Confronto Final descrito no livro de Apocalipse, nada tem a ver com o filme X-MEM (O Confronto Final). O capítulo 12 de Apocalipse descreve um grande conflito entre os guerreiros da luz e os guerreiros das trevas. Nesta batalha Satanás e seus anjos perdem e são derrotados para sempre. Satanás sabe que está perdido, e que sua derrota final se aproxima. Satanás é derrotado e lançado na terra (Lc.10.18), sendo assim, não lhe é mais permitido acesso ao céu. O céu se regozija porque Satanás já não é uma força espiritual nos lugares celestiais (Ef.6.12). Ao mesmo tempo, isso causa "ais" aos que habitam na terra. Satanás acusava os crentes fiéis diante de Deus de dia e de noite, mas agora o seu acesso diante de Deus, já não é possível porque ele foi expulso definitivamente e lançado na terra. Os crentes fiéis venceram e vencem Satanás ao serem libertos do seu poder pelo sangue do Cordeiro, e também testemunhando de Cristo e demonstrando disposição de servir a Cristo, mesmo que custe a sua vida. Satanás está confinado na terra, ele sabe que lhe resta pouco tempo para sua total derrota. A verdade é que, como Satanás já está perdido e sentenciado ao castigo eterno no lago de fogo e enxofre, ele não quer ir só com os seus anjos, mas também quer arrebanhar o máximo de pessoas com ele. O texto sagrado diz: Ele desceu com grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

A operação do erro, o mistério da injustiça e o espírito do Anticristo, estão em grande evidência e ação em todos os seguimentos da sociedade.

SEIS ÁREAS DO CONFRONTO FINAL.

1- Confronto Cultural.

2- Confronto Social.

3- Confronto Ideológico.

4- Confronto Político.

5- Confronto Religioso.

6- Confronto Espiritual.

Finalmente, a guerra está travada, e o confronto contra as ações de Satanás e seus aliados é uma realidade que todos os cristãos verdadeiros enfrentam. Mas a vitória final deste confronto é da igreja, porque Jesus Cristo, já nos garantiu na cruz do Calvário. Amém!