E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, Dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo (Lc.7.16).
Essa é a primeira de três ocasiões citadas nos evangelhos em que Jesus ressuscitou alguém, as demais são: A filha de Jairo (Lc.8.40-58), e seu amigo Lázaro (Jo.11.38-44). Essa também é a única vez que Jesus é aclamado pelo povo de "grande profeta". Quadrado de Atenas ou Quadratus de Atenas, é conhecido por ter sido o primeiro apologista. Eusébio afirmou que ele teria sido discípulo dos apóstolos. Ele dirigiu um discurso a Adriano, o imperador de Roma, quando ele estava visitando Atenas, em 124 ou 125 d.C. Neste discurso ele relata o fato de que algumas das pessoas curadas e ressuscitadas por Jesus ainda viviam em seu tempo e davam testemunho do Senhor Jesus.
Após JESUS ressuscitar o filho da viúva da cidade de Naim, é aclamado de grande profeta pelo povo. Esta expressão "grande", no latim é magno ou magnus, curiosamente este título foi dado a muitos reis e imperadores na antiguidade. Todavia, a grandeza de Jesus é incomparável e abrange todos os seus títulos e ofícios.
JESUS É MAGNO.
Ele é Grande Senhor.
Ele é Grande Salvador.
Ele é Grande Mestre.
Ele é Grande Pregador.
Ele é Grande Profeta.
Ele é Grande Sacerdote.
Ele é Grande Rei.
Ele é Grande Juiz.
Ele é Grande Médico.
Ele é Grande Amigo.
Ele é Grande Deus.
Ele é Grande Vencedor.
Finalmente, a sua grandeza é incomparável, infinita e imutável. Amém!