Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe" (Sl.14.1). NVI
Disseram os néscios no seu coração: Não há Deus. Têm se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem (Sl.14.1).
O néscio ou insensato são todas as pessoas que vivem como se Deus não existisse. Este salmo 14 é idêntico ao 53, ambos descrevem a degeneração da raça humana e mostra que a humanidade está rebelada e alienada do seu Criador. No decorrer da história da humanidade, em diferentes épocas, muitos cientistas, muitos eruditos, muitos intelectuais e até religiosos, declararam em alto e bom som: "Deus não existe".
DEUS não existe nos corações das pessoas insensatas, que dizem: Não há Deus. Deus não existe para as pessoas que se esquecem do seu Nome; Deus não existe na vida das pessoas que não temem a Ele; Deus não existe para aqueles que preferem se afastar dEle; Deus não existe para muitos que não creem que Ele é o Criador de todas as coisas; Deus não existe para os que dizem que o seu deus é o dinheiro; Deus não existe para aqueles que são céticos e não acreditam na sua existência; Deus não existe para os materialistas, que só crer no que ver; Deus não existe para os racionais que não acreditam no sobrenatural; Deus não existe na vida dos homens e mulheres que estão mortos em seus delitos e pecados.
DEUS NÃO EXISTE...
No coração de muitos céticos.
Na vida de muitos ateus.
No entendimento de muitos intelectuais.
Na mente de muitos materialistas.
Na congregação dos soberbos e autossuficientes.
Nas mentes pervertidas dos praticantes da filosofia hedonista.
Na vida de muitos que afirmam: "Deus é tudo e tudo é Deus".
Finalmente, "Deus não existe" para uma nação, um povo, uma sociedade que o exclui e ignora a sua Majestade Divina. Deus não existe para muitos que o tira do centro e entroniza o homem mortal e põe a sua esperança nas riquezas.
O meu Deus existe, Ele está presente à cada amanhecer.
Moisés disse: Antes que os montes nascessem, ou que tu formasse a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus (Sl.90.2).
Ele sempre existiu, Ele vive e reina para sempre. Amém!