sábado, 5 de outubro de 2024

A MORTE NIVELA TODOS.

 

No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás (Gn.3.19).

... e o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu (Ec.12.7).

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hb.9.27).

Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele (I Tm.6.7).

Falar de morte não é agradável, muitos tremem nas bases quando ouve falar sobre a morte. Mas, por mais que alguém tente ignorar a morte, ela existe, é real e ninguém escapará da morte. O dia final vai chegar para cada um de nós, esta é uma verdade incontestável. A verdade é que, a morte virá para todos. A morte virá para o rico e para o pobre, para o branco e para o preto, para o sábio e para o ignorante, para o famoso e para o anônimo, para o religioso e para o ateu, para o rei e para o servo, para os bons e para os maus. Com a morte todos os planos, projetos e sonhos terminam; com a morte, toda arrogância, orgulho, exaltação e prepotência são destruídos; com a morte todos são nivelados ao mesmo estado, não há títulos, diplomas, formações nem status social que faça a diferença, diante da morte todos são iguais. 

Deus não deu a nenhum ser humano o direito de escolher o dia do seu nascimento, nem o dia da sua morte; mas Ele nos deu o direito de escolher onde passaremos a eternidade. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, nos garante uma eternidade com Deus, Ele afirma: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo.11.25). As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos (Jo.10.27,28). A única coisa que vai fazer a diferença na morte, é a soberana graça de Deus. Amém!