Depois disso, partiu Jesus para o outro lado do mar da Galileia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos (Jo.6.1,2).
Os evangelhos registram falando de Jesus sempre na frente. Uma frase que sempre se repete nos evangelhos: "Jesus partiu e grande multidão o seguia". Jesus na frente é prioridade, Jesus na frente inspira confiança, Jesus na frente é sinal de segurança, Jesus na frente é solução para os problemas, Jesus na frente a vitória é certa.
O grande problema é quando deixamos Jesus pra trás e tomamos o lugar de Jesus. O foco principal da nossa adoração deve ser unicamente Jesus, e nada mais. Estamos vivendo uma época de crentes super star, há uma vitrine de pregadores e cantores super estrelas querendo aparecer na frente de Jesus. Conta nos dedos os verdadeiros homens e mulheres de Deus que estão dizendo como João Batista: É necessário que Ele cresça e que eu diminua (Jo.3.30).
Quando ego do homem aparece, Jesus desaparece e não há lugar para o Espírito Santo operar. O povo precisa amadurecer e deixar de idolatrar homens, Deus usa os homens, mas a glória é de Deus e nunca do homem. Infelizmente, estamos vendo muita idolatria no meio do povo de Deus. É muita gente alimentando o seu ego com curtidas nas redes sociais, com elogios, com mídias e aplausos. É muito "eu sou" e nada de Jesus.
Mas, há uma multidão de pessoas querendo ver Jesus e não o homem; ou querendo ver Jesus no homem. Quando Jesus está na frente, milagres acontecem, enfermos são curados, demônios são expulsos e vidas são libertas e salvas para glória de Deus.
Nunca queira ficar na frente de Jesus.
Deixa Jesus na frente, o povo quer ver Jesus.
Sai da frente fariseu e deixa Jesus ser Jesus!