Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Sl.42.1,2).
Quem escreve este salmo é um dos descendentes de Corá, responsável pela liturgia do culto, no templo. Ao narrar este salmo ele descreve a alma humana anelando pela presença de Deus. Ele faz uma comparação do cervo que, quando perseguido foge a distância para não ser alcançado pelo predador. Estando distante, cansado e sedento, ele brama por água e corre até encontrar uma fonte para saciar sua sede.
Assim como o cervo anela pelas correntes das águas, assim também almeja a alma do crente que sente a necessidade de comunhão intensa com o Pai. O autor deste salmo estava enfrentando circunstâncias de opressão e perseguição, estava distante da Casa de Deus, sentindo falta do culto, do santuário e da adoração; estando com a sua alma aflita, ele sente sede de Deus e clama por sua presença.
Deus quer agir através do Espírito Santo e fazer coisas grandes e extraordinárias; o problema é que muitos crentes não estão dispostos a colocar tudo no altar de Deus, mas preferem fazer a sua própria vontade. Os planos de Deus para suas vidas estão sendo impedidos e muitas das Suas bênçãos são retidas, porque nós não estamos nos consagrando totalmente para fazer a vontade de Deus em vez da nossa própria.
Os ministros precisam ensinar ao povo sobre consagração, para que o coração dos crentes sejam voltados a entregar tudo a Deus e a se consagrarem inteiramente para seguir o plano de Deus para suas vidas.
A oração de consagração não é uma oração única, mas é persistente e perseverante. A oração de consagração é uma oração que você faz ao longo da sua vida. Você só será capaz de seguir os planos de Deus para a sua vida, se manter constantemente uma atitude de consagração e se entregar à vontade do Senhor, sem reservas.
Quando a consagração dos líderes forem mais profunda, quando os crentes em geral decidirem entrar no caminho da oração e buscarem entender a vontade de Deus, teremos a certeza que Deus se manifestará de forma sobrenatural na vida do seu povo.
Os crentes hoje, precisam de maior consagração e dedicação a Deus. As igrejas estão promovendo muitas "festas" para exibição de talentos e alimentação do ego humano, em vez de levar o povo a verdadeira adoração e consagração a Deus. Os crentes precisam voltar a cantar os hinos sacros, que toca a nossa alma e nos convida a uma vida de consagração a Deus. Precisamos ouvir mensagens Bíblicas que confronte o nosso ego e nos leve a refletir a nossa vida de santidade e consagração diante de Deus.
Precisamos urgentemente voltarmos ao Altar da oração, muitos já estão na UTI espiritual, outros já estão mortos espiritualmente no meio da igreja, vivendo só de aparência, pesando que estão na crista da onda, mas já fraquejaram a muito tempo.
Todavia, ainda há esperança para os que querem viver uma vida de consagração a Deus, o Espírito Santo convida, mas Ele não vai forçar entrar, se nós não queremos nos entregar a fazer a vontade de Deus. Pense nisso!
No Reino de Deus, tudo só acontece através da oração; há vários textos bíblicos que confirma esta verdade. Exemplo: E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus (At.4.31). Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário