Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amaste a justiça e aborreceste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros (Hb.1.8,9).
O sacro escritor aos hebreus, destaca aqui a deidade de Cristo fazendo referência ao Salmo 45.6,7. Donald Stamps, o comentarista da Bíblia de Estudo Pentecosta, diz: Estes dois versículos têm em Jesus Cristo o seu pleno cumprimento. O autor de Hebreus aplica estes versículos à exaltação, preeminência, autoridade e caráter de Cristo. O domínio de Cristo será "para todo o sempre" (Ap.1.6). O Rei Messiânico é chamado Deus no versículo 6 e é diferenciado de "teu Deus" (isto é, o Pai) no versículo 7. Esta distinção harmoniza-se com o ensino do NT de que tanto Filho quanto o Pai são Deus em plenitude.
Sobre a divindade do Filho, o apóstolo João afirma dizendo: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (Jo.1.14).
O propósito de João ao escrever o Evangelho foi para provar a divindade de Jesus, e apresentar Jesus como "o Filho de Deus". Do prólogo do Evangelho ao epílogo, ou seja, do começo ao fim, do capítulo 1 ao 21 Jesus é apresentado e declarado Filho de Deus. Jesus não é um deus, como é apresentado na tradução novo mundo, a bíblia utilizada pela herética organização das "testemunhas de Jeová". Jesus não é simplesmente mais profeta como ensina o Alcorão. Jesus não é um grande Mediúm como ensina o espiritismo Kardecista. Jesus é o Filho de Deus e é Divino em toda a sua plenitude. Porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Cl.2.9). Amém!