quinta-feira, 27 de março de 2025

CINCO RECADOS DE DEUS.


Por falta de conhecimento bíblico, as pessoas diziam e ainda algumas insistem em afirmar, dizendo: "Deus não manda recado". Mas, à luz da bíblia, Deus manda recado sim. Há várias ocasiões na história bíblica, que Deus mandou recado para alertar e também sentenciar alguns. De Deus não se deve zombar, nem desprezar a sua soberania. Deus agi com justiça e nada ficará impune diante do Todo-Poderoso. Deus tudo ver e tudo sabe, Ele diz: Sou eu apenas Deus de perto, dizo SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o SENHOR. Porventura, não encho eu os céus e a terra? Diz o SENHOR (Jr.23.23,24). Não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hb.4.13). Deus viu as ações e atitudes de cinco reis, e mandou recados para eles.

1) AO REI DAVI (II Sm.12.1-13).

2) AO REI ACABE (I Rs.21.17-29).

3) AO REI ACAZIAS (II Rs.1.1-8).

4) AO REI EZEQUIAS (II Rs.20.1-11).

5) AO REI HERODES (Lc.13.31,32). 

Nos atos de Deus não há engano, pois é impossível que Deus minta (Hb.6.18), mas Ele pode mudar seus planos como resultado, dependendo da nossa maneira de acatar a sua mensagem. Há casos em que a sentença de Deus é irreversível, e há casos que Ele agi operando com a sua graça e misericórdia.

Deus tem um recado de paz, esperança e prosperidade para os crentes sinceros que se humilham sob a poderosa mão de Deus. Amém!