sexta-feira, 18 de abril de 2025

O TÚMULO VAZIO.

 

E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscai o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou! (Lc.24.5,6).

Os discípulos de Jesus estavam atemorizados e sem esperança. A morte de Jesus havia sepultado todas as esperanças e expectativas e trazido o medo de tudo o que viria após a sua morte.

Quando as mulheres foram ao sepulcro, levando especiarias aromáticas, e chegando não acharam o corpo do Senhor Jesus, elas ficaram perplexas a esse respeito. O túmulo vazio causou espanto e admiração, a constatação de que Ele havia ressuscitado causou um sentimento de grande alegria nos discípulos de Jesus. Dois dias antes haviam depositado ali um homem totalmente desfigurado e massacrado pela dor e sofrimento anterior à sua morte; no entanto, agora o túmulo está vazio.

O TÚMULO VAZIO.

O túmulo vazio justifica nossa fé.

O túmulo vazio garante nossa salvação.

O túmulo vazio renova nossa esperança.

O túmulo vazio atesta nossa vitória.

O túmulo vazio vislumbra um novo amanhã.

O túmulo vazio confirma a ressurreição de Cristo.

O túmulo vazio comprova a derrota de Satanás.

O túmulo vazio afirma que Ele vive e reina para sempre.

A Ressurreição De Cristo é Confirmada Pelo Túmulo Vazio. 
Se os inimigos de Jesus tivessem furtado o seu corpo, eles o teriam mostrado, para confirmar que Ele não ressuscitara. Se os discípulos tivessem furtado o seu corpo, nunca teriam sacrificado suas vidas e posses em prol daquilo que saberiam ser mentira e engano. O túmulo vazio autentica e revela que Jesus realmente ressuscitou e que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus.
Se Jesus não tivesse ressuscitado e aparecido aos seus discípulos, estes nunca teriam coragem de testemunharem acerca dEle, com fé e esperança indizíveis. Amém!